1

Viviam Bijuterias a Arte da Beleza

Viviam Bijuterias é a loja da minha mãe (viviam)de uma olhada e ve se aprovão.

Leia mais
2

O Tabuleiro Ouija

Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada supostamente para comunicação com espíritos.

Leia mais
3

TITULO 3

ESCREVA AQUI O TEXTO 3

Leia mais
4

TITULO 4

ESCREVA AQUI O TEXTO 4

Leia mais
5

TITULO 5

ESCREVA AQUI O TEXTO 5

Leia mais

A Castelo Forte de Sacsayhuamán

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 |
A Castelo Forte de Sacsayhuamán

Este parque arqueológico está localizado nos arredores de Cuzco a uma altura de 3.555 m (11.663 pés). Estranhamente para muitos visitantes, este é realmente maior do que Machu Picchu.

As ruínas da fortaleza maciça estão localizados onde a San Cristobal e distritos Cuzco atender (ambos os distritos fazem parte da província de Cuzco).

O site de Sacsayhuamán consiste em uma fortaleza que tem paredes em camadas. Várias paredes situadas atrás do outro, os que traseiras mais altas do que as frontais. Os avanços mais uma para o interior, tem de se subir mais alto, atendendo mais paredes.
Os incas tinham construído no lado de uma colina, aproveitando as mudanças de altitude.

  Sacsayhuamán tem visto grandes batalhas, incluindo o cerco em que Juán Pizarro, o irmão menor de Francisco Pizarro foi fatalmente ferido e morreu no dia seguinte

O significado de Sacsayhuamán é "House of the Sun".



A construção de Sacsayhuamán

A imensa fortaleza foi elaborado com o uso de enormes blocos de pedra. Ninguém sabe exatamente o que tinha construído Sacsayhuamán, quando e, mais importante, como?

Machu Picchu pode ser admirado pela sua excelente localização e vistas esplêndidas, ao invés de sua construção.
Sacsayhuamán podem ser admirados principalmente para os notáveis ​​habilidades de engenharia de arquitetura que foram necessários para a sua criação.

Os Incas disseram os espanhóis que eles não eram os únicos que construíram Sacsayhuamán, mas "gigantes". Em sua mitologia havia enormes de pessoas que vivem na área de Cuzco e levaram os enormes blocos de pedra e colocá-los juntos.

A cidade de Cuzco foi construída no formato de um puma, um animal sagrado nas crenças incas. A cabeça do puma era realmente Sacsayhuamán.

Sacsayhuamán era um enorme fortaleza dos Incas capaz de acomodar 5.000 combatentes.
Hoje, o complexo está em ruínas, mas sabemos que a partir de crônicas e as palavras-a-boca de Quechuans locais que era maior, mais alto e tinha até torres.

Durante um cerco, a fortaleza sofreu tremendamente devido ao ataque espanhol, liderado por Francisco Pizarro.
Acredita-se que as partes superiores do forte continha pedras mais pequenas, as quais foram facilmente demolidos e mais alto afastado e utilizadas para a construção de edifícios coloniais.
As grandes pedras eram muito pesadas e os espanhóis simplesmente deixou em sua forma original ...
Especialistas afirmam que, originalmente, as muralhas do forte foram cerca de 3 m (9,84 pés) maiores do que hoje.

Chocante, qualquer viajante pode observar que alguns blocos de pedra usados ​​na construção do complexo são gigantescos, do tamanho de pequenos caminhões, mesmo!
Ninguém sabe como essas enormes pedras foram cortadas e mudou-se em seu lugar.

Muitas pedras pesam mais de 50 toneladas, o maior deles conta com mais de 120 toneladas. Para efeito de comparação, um exército dos pesos tanque Abrams pouco mais de 50 toneladas. Imagina levantar um tanque ... Mesmo com guindastes modernos, seria uma tarefa muito difícil! Agora, imagine levantar o dobro do peso (cerca de 120 toneladas), na Idade Média, quando se acredita que a fortaleza foi construída ... Difícil imaginar como os incas teria feito isso ...
Podemos também acrescentar o fato de que os incas não conheciam a roda, eles não escreveram tanto.

O corte das rochas duras é outro mistério que até agora ninguém deu nenhuma resposta plausível.

Com a compreensão da construção de Sacsayhuamán estamos mais longe do que com a compreensão da construção das pirâmides egípcias!

Famoso Quechuan-Espanhol cronista, Garcilaso de la Vega escreveu certa vez sobre Sacsayhuamán:

Esta fortaleza supera as construções conhecidas como as sete maravilhas do mundo. Pois, no caso de um longo muro largo como o de Babilônia, ou o colosso de Rodes, ou as pirâmides do Egito, ou os outros monumentos, pode-se ver claramente como eles foram executados. Eles fizeram isso com a convocação de um imenso corpo de trabalhadores e acumulando mais e mais dias de material por dia e ano a ano. Eles superaram todas as dificuldades, empregando o esforço humano por um longo período. Mas é realmente além do poder de imaginação para entender agora esses índios, familiarizados com os dispositivos, motores e implementos, poderia ter cortado, vestido, levantou e abaixou grandes rochas, mais como pedaços de morros que pedras de construção, e configurá-los de modo exatamente em seus lugares. Por esta razão, e porque os índios eram tão familiarizados com os demônios, o trabalho é atribuído ao encantamento.

Alguns padres espanhóis e crônica-escritores, entre os quais Cieza de León, Garcilaso de la Vega, Bernabe Cobo, Sarmiento de Gamboa, Pedro Pizarro já fantasiou sobre Sacsayhuamán tendo sido construído por demônios, espíritos malignos ...

A maioria das pessoas hoje em dia, considere a construção de uma fortaleza Inca. No entanto, eles mesmos disseram os espanhóis que Sacsayhuamán foi construída por "gigantes".

Escritores como Erich von Däniken trazer as teorias mais longe, tanto quanto falando sobre atividade alienígena nesta área, quando eles falam sobre as linhas de Nazca e Tiahuanaco (este último local ser na Bolívia).

Na verdade, muitos de nós duvidar do fato de que os incas poderia ter construído Sacsayhuamán.
Uma simples análise do estilo de construção e materiais nos levará à conclusão de que, de fato, Sacsayhuamán assemelha outras construções incas, mas em muitos aspectos, é diferente. Os blocos são imensas tão grande como alguns utilizados na construção de Ollantaytambo.
Os especialistas que duvidam que Sacsayhuamán foi construído por Incas, acreditam que as pedras menores, maiores foram colocados lá por alguma outra cultura, alguns até apontou para a cultura Chachapoyas, aqueles que construíram Kuelap.

As estimativas dizem que cerca de 20,000-30,000 pessoas foram necessárias para a construção de Sacsayhuamán. As obras teriam se prolongou por cerca de 60 anos.
A data provável fim das obras foi em 1508. Isto significa, que foi concluída poucos anos antes da chegada dos espanhóis liderados por Pizarro (o que aconteceu em 1526).



Muyuc Marca, os restos de uma antiga torre de Sacsayhuamán

Muitas vezes é mencionado como Muyuqmarka ou Muyuq Marka (na linguagem quéchua), mas às vezes é escrito como Muyucmarka e até mesmo Moyoc Marca.

Este é um pequeno Inca ruína composta por 3 concêntricos ruínas parede circular.
Isto costumava ser uma torre e está localizado dentro de Sacsayhuamán. Embora, Muyucmarca é o nome do local, e não a torre.

3 canais de água foram construídas, o que provavelmente eram utilizados para enchimento de um reservatório no centro dos locais.

Caso contrário, não se sabe muito sobre Muyucmarca ...

A finalidade exata ainda não é conhecido e nunca pôde ser determinada.

Cronista Garcilaso de la Vega escreveu que havia três torres em Muyucmarca, no topo das paredes. Estas torres foram construídas a igual distância umas das outras, formando um triângulo. A principal torre foi erguida no centro e que era uma forma cilíndrica. Esta torre foi chamada Muyuc Marca ou Muyucmarca, as outras duas torres foram Paucar Marca e Sallac Marca (ou Sallaqmarca, às vezes Sallaq Marka). Os últimos dois ambos tinham bases de formato retangular.
Não se sabe por que a torre principal era redonda e os outros 2 retangular.
Torres redondas são menos estáveis, com certeza, e eles permitem altitudes mais baixas do que as retangulares. Se alguém quer construir um sólido, de alta torre, então é mais provável que seja retangular. Vamos pensar em arranha-céus: quantos deles são redondos? Muito poucos, na verdade.

Sacsayhuamán: os restos de uma torre
Sacsayhuamán: the Remains of a Tower
Sacsayhuamán: os restos de uma torre


Como chegar

Para visitar Savsayhuaman é suficiente, se você acabou de sair de Cuzco.
Há dois caminhos que levam ao site: começa-se no bairro de San Cristóbal e é de 1,5 km (0,93 milhas) de comprimento, o outro a partir da Avenida Collasuyo e é (2,48 milhas) de comprimento.

Há caminhos menos frequentados, que também pode chegar lá. Uma delas é a Sapantiana a partir de rua Choquechaca com um comprimento de 1 km (0,62 milhas), o outro se estende do bairro de San Blas e atinge o templo Kusilluyog através de uma estrada Inca velho que se conecta com Collasuyo

0 comentários :

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog Diendis Rogers,qualquer comentário sera bem visto seja ele criticas boas ou ruins...já que são através das criticas que nos sempre melhoramos,