1

Viviam Bijuterias a Arte da Beleza

Viviam Bijuterias é a loja da minha mãe (viviam)de uma olhada e ve se aprovão.

Leia mais
2

O Tabuleiro Ouija

Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada supostamente para comunicação com espíritos.

Leia mais
3

TITULO 3

ESCREVA AQUI O TEXTO 3

Leia mais
4

TITULO 4

ESCREVA AQUI O TEXTO 4

Leia mais
5

TITULO 5

ESCREVA AQUI O TEXTO 5

Leia mais

O Livro Perdido de Nostradamus

terça-feira, 13 de agosto de 2013 |

Em 1994, enquanto fazia um trabalho de investigação na Biblioteca Nacional em Roma, a jornalista italiana Enza Massa tropeçou com um manuscrito incomum intitulado Nostradamus: Vatinicia Code. Estava assinado por Michel de Notredame, conhecido como "O Profeta Nostradamus" e continha ilustrações feitas pelo próprio autor. Como este livro teria chegado até ali? Por que se manteve escondido por mais de 400 anos? Este especial oferece informação atualizada sobre a vida de Nostradamus, enquanto segue o caminho percorrido por este manuscrito e o conteúdo do mesmo Um documentário exibido pelo History Channel acrescenta mais algumas razões para alimentar a crença já bastante popular de que no ano de 2012, um grande "evento cósmico" deve mudar para sempre a face do planeta Terra. Utilizando como fonte profecias de diferentes origens e culturas como a egípcia, maia e até a dos índios norte americanos Hopis; que teriam muita coisa em comum com o que escreveu Michel de Nostradame (1503-1566), um médico francês que publicou uma série de profecias escritas em uma linguagem simbólica e por isso, sujeitas a diversas interpretações. O filme "Nostradamus:2012" apresenta especialmente um livro encontrado em 1994, que teria ficado perdido durante 400 anos, nos arquivos do Vaticano, já que foi oferecido como um presente pelo filho de Nostradamus ao Papa Urbano VII.
RETRATO DE NOSTRADAMUS - FOTO: DIVULGAÇÃO
 O livro entitulado "Nostradamus Vatinicia Code" além das tradicionais centúrias, traz 80 ilustrações que podem ser a chave para a interpretação de muitas de suas previsões relativas ao final do mundo. Nestas ilustrações, um conjunto em especial chama atenção. Sete imagens que apresentam uma roda como elemento comum, alegoria normalmente usada para representar o tempo, e desenhos de signos zodiacais, luas, estrelas e outros símbolos, na maioria relacionados à Alquimia e que segundo especialistas parecem descrever um grande alinhamento entre nosso Sol e o Centro da Via Láctea, onde existiria um enorme buraco negro. Vale lembrar que na época de Nostradamus, a Alquimia e a própria Astrologia misturavam-se com ciências como a Física e a Astronomia e também eram consideradas práticas científicas e como tal, vigiadas bem de perto e até mesmo controladas pela poderosa Igreja Católica. Isso fez com que muitos trabalhos científicos fossem publicados em linguagem figurada, em uma tentativa de evitar o confronto direto e o risco de vida que ele significava naquela época. Pelas posíções dos signos e detalhes como a descrição da ocorrência de três eclipses no mesmo ano, alguns especialistas nas profecias de Nostradamus conseguiram calcular que a data dos acontecimentos talvez seja 21/12/2012; que estranhamente coincide com o último dia apontado pelo chamado Calendário Maia. Cientistas que andaram analizando as previsões, ofereceram uma lista de possíveis acontecimentos que poderiam causar um grande estrago no planeta dentre eles, estão problemas com os polos magnéticos, violentas erupções de vulcões gigantes e claro, o nosso já familiar Efeito Estufa. Mas, como algumas das previsões de Nostradamus, desta vez elas não apontam para um destino imutável, segundo especialistas em seu trabalho em diversas ocasiões o profeta apresentou duas saídas possíveis, baseadas em decisões tomadas em momentos estratégicos. Vamos esperar que seja este o caso; com os dedos cruzados e tentando colaborar para o reequilíbrio ecológico do planeta e assim, garantindo que ele sobreviva a 2012.

 
Neste desenho, que se assemelha a carta do Tarot "A Roda da Fortuna", alguns símbolos apontam para a chegada de uma era de grandes mudanças. O detalhe interessante aqui é de que ao contrário da carta do Tarot, onde a roda está entre as nuvens, aqui ela está entre cidades e construções humanas.

O livro da vida nas mãos do ser humano, com uma árvore da vida desenhada. Os longos cabelos podem fazer uma referência à longa duração de uma Era. Os peixes, são o símbolo do signo zodiacal de Peixes e o arqueiro, que lança sua flecha, pode significar que a mudança já está a caminho
.

A interpretação deste desenho pode ser astrológica, alguma coisa sobre algum acontecimento importante no momento em que o Sol estiver no signo de Leão.


Uma mão segura uma espada, enquanto um bastão destrói a árvore da vida, segundo os especialistas apresentados no documentário. No filme, os animais representados na parte debaixo da figura não foram explicados; mas podem significar o eterno embate entre ciência e religião, gerando finalmente frutos, representados pelo retângulo amarelo (ouro).
 
Esta figura é uma das mais interessantes e difíceis de se interpretar, um arqueiro que estava vendado, agora enxerga seu alvo, uma mulher envolta em fitas. Parece significar as mudanças na condição feminina que aconteceram a partir do século XX.
 
A mais polêmica das figuras; para os especialistas apresentados no filme mostra o "Livro da Vida" em branco, significando a extinção do ser humano. mas também pode significar o nascimento de uma Nova Era, mais justa, onde existirá um maior equilíbrio, mais próxima a perfeição do círculo representado no alto da imagem.

0 comentários :

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog Diendis Rogers,qualquer comentário sera bem visto seja ele criticas boas ou ruins...já que são através das criticas que nos sempre melhoramos,