Em 1980, Ozzy Osbourne lançava o primeiro álbum de sua carreira solo: Blizzard of Ozz. Neste álbum, além de “Crazy Train”, outra música se juntaria aos seus maiores sucessos, “Mr. Crowley”.
A canção é uma das principais referências musicais à Aleister Crowley, e provavelmente a mais explícita. Mas quem foi o Sr. Crowley?
Edward Alexander Crowley (conhecido como Aleister Crowley), foi um influente ocultista britânico, responsável pela fundação da doutrina (ou filosofia, dependendo do ponto de vista) Thelema. É conhecido por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, texto sagrado e central da Thelema.
Crowley também era mago, hedonista, usuário recreacional de drogas e crítico social. Além de suas atividades esotéricas, ele era também um premiado jogador de xadrez, um alpinista, poeta e dramaturgo. Em muitas de suas façanhas ele iria contra os valores morais e religiosos do seu tempo, defendendo o libertarianismo baseado em sua regra de “faz o que tu queres”. Por causa disso, ele ganhou larga notoriedade em sua vida, e foi declarado pela imprensa do tempo como “o homem mais perverso do mundo”.
Em 2002, uma enquete da BBC descrevia Crowley como sendo o septuagésimo terceiro maior britânico de todos os tempos, por influenciar e ser referenciado por numerosos escritores, músicos e cineastas. Ele também foi citado como influência principal de muitos grupos esotéricos desde sua morte.
Socialmente, Crowley se tornou conhecido devido as referências feitas a ele no rock’n’roll nas décadas de 60 e 70, por bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, Iron Maiden, The Beatles e Black Sabbath, e por cantores como Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, David Bowie, etc.
O cantor e compositor brasileiro Raul Seixas foi um grande divulgador e seguidor da obra de Aleister Crowley. Suas principais canções sobre Crowley e a Thelema são “Sociedade Alternativa”, “Novo Aeon”, “Loteria de Babilônia" e “A Lei”.
O número 666
Chama-se Aleister Crowley
Faz o que tu queres
Há de ser tudo da lei
A Lei de Thelema
A Lei do forte
Essa é a nossa lei
E a alegria do mundo
Viva! Viva!
Viva A Sociedade Alternativa
(Viva! Viva! Viva!)…
Algumas curiosidades
Em 1982, um fã, durante um show, atirou um morcego ao palco e Ozzy, acreditando se tratar de um artefato de plástico, mordeu a cabeça do animal e acabou tendo que tomar várias injeções anti-rábicas. O medicamento causou-lhe choques anafiláticos, entre outros problemas de saúde. Chegou até a ser divulgada a sua morte, que foi desmentida pelo próprio vocalista. Em resposta, Ozzy Osbourne, de forma irônica, disse saber que pessoas podem morrer de raiva após serem mordidas por morcegos, mas que nunca ouviu falar que alguém pode morrer de raiva por ter mordido um morcego. Além disso, a grande repercussão por parte da imprensa sensacionalista levou entidades de proteção aos animais a protestarem contra os shows, inclusive, alguns tiveram que ser cancelados.
Mais tarde, em outra ocasião, quando Ozzy assinou contrato com a Epic Records, Ozzy soltaria duas pombas durante um encontro com os executivos da gravadora, mas para “brincar” com o incidente do morcego e gerar um pouco de publicidade, Ozzy libertou uma das pombas e arrancou a cabeça da outra a dentadas.
Ainda em 1982, durante uma parada na viagem que levaria Ozzy a um show, parte da banda decidiu descansar a bordo do ônibus, e o motorista, que estava perto de casa e também tinha licença para pilotar, convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood (maquiadora) para “dar umas voltas” em seu avião.
O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal. Há pouco tempo o piloto havia passado por um divórcio sórdido. Acredita-se que quando a ex-esposa dele entrou no ônibus, ele vôou na direção do mesmo. Após passar quatro vezes, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu sobre uma garagem, explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa, que estava em chamas, e salvou um homem, mas infelizmente Randy estava morto.
0 comentários :
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog Diendis Rogers,qualquer comentário sera bem visto seja ele criticas boas ou ruins...já que são através das criticas que nos sempre melhoramos,